I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A vida não é (só) uma festa




Se você só pensa em balada, namoro e esportes, corre o risco de entrar em um círculo vicioso que no fim das contas vai ferrar a sua vida. Dê uma olhada na ilustração abaixo:

Ter dificuldade nas matérias pode desmotivar qualquer aluno. Esforce-se e fuja dessa! 

Um pouco assustador, não? Quem entra nesse círculo vicioso muitas vezes tem dificuldade para encontrar uma saída. Mas a boa notícia que ela existe. Na verdade, existem duas saídas possíveis. A mais fácil é abandonar a escola. Mas essa certamente não é a melhor. Você pode tomar as rédeas da situação e interromper essa cadeia, equilibrando diversão e estudo. Veja o que pode estar afetando o seu desempenho na escola e, consequentemente, comprometendo o seu futuro:

Dia x noite, o duelo 
Quem não quer se acabar numa festa? Todo mundo, claro. Só não dá para perder aula porque saiu na noite anterior, ou não prestar atenção no professor por causa do sono.

O amor está no ar
Namorar é mesmo uma das melhores coisas da vida. Quem não gosta? Mas cuidado: muitas meninas abandonam a escola porque, ao transar sem tomar pílula e/ou usar camisinha, ficaram grávidas.

Droga pra quê? 
Todo mundo conhece alguma história triste envolvendo drogas. Para os estudos, ela é fatal. O reflexo no desempenho escolar é imediato. Fuja disso!

Quero ser boleiro
As aulas de Educação Física são as suas preferidas? Beleza. Praticar esportes é mesmo muito divertido. Mas nada de matar as aulas de Física e Biologia para jogar bola, hein?

MAS CALMA LÁ!
Ninguém está dizendo para você deixar de sair e não namorar nunca mais. Basta ter moderação. Conciliar estudos, festas, namoros, esportes e internet é possível.

Saiba como: 
- Não se deixe influenciar pela turma que não gosta de estudar; só você sabe o que é melhor para o seu futuro.

- Antes de deixar de estudar para fazer algo mais divertido, avalie as consequências desse ato.

- Concentre-se nos estudos durante a semana e deixe a diversão para o fim de semana.

- Se estiver com dificuldades de concentração, peça ajuda. Pais e professores estão aí para isso mesmo.

Fonte: http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/vida-nao-so-festa-635745.shtml

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Colégio Geraldino Silva se destaca em todo o Estado do Rio de Janeiro!





Parabéns aos alunos e professores do C.E. Geraldino Silva pelo excelente desempenho alcançado no SAERJINHO (1º lugar em todo o Estado do Rio de Janeiro).

Vocês merecem aplausos!!!